As  pessoas, no  cotidiano em geral, não percebem, mas a Física Clássica tem como base fenômenos fundamentados na mecânica Newtoniana, que envolve leis antes das formulações de Einstein.

Existem fenômenos naturais com os quais estamos acostumados a conviver no dia a dia, passando despercebidos, no entanto, sem seus domínios a vida seria mais difícil.

Já a Física Quântica trata dos movimentos que ocorrem nas partículas subatômicas, regendo muitos fatores que ocorrem, não só no conjunto do universo ou provável poli universo que um dia poderá ser descoberto, sendo possibilitado seu conhecimento a partir de novas tecnologias que a cada dia avançam exponencialmente. Isto proporciona uma infinidade de melhorias na vida humana.

Ambas as Físicas sempre serão ferramentas de trabalho, objeto de fonte de lazer, bem-estar individual ou coletivo, bem como inspiração para filósofos, estudantes de todos os níveis, cientistas, profissionais de áreas técnicas, tecnologias de informática, saúde, indústria, comércio, lazer, finanças, economia, cientistas em geral e vários outros profissionais e pessoas que habitam o nosso planeta.

As Físicas – quem sabe? – nos ajudará a encontrar no universo outras fontes de vida, não como a nossa também inteligente.

Aparentemente, a Física é interpretada como algo difícil de entender. No entanto, não podemos ignorar que ela faz parte de nosso dia a dia, influenciando a vida.

O conteúdo aqui apresentado tem como objetivo mostrar a maneira como a Física se encontra na vida de cada um, transmitindo através deste site e do livro, de minha autoria, VISÕES DA VIDA COM TOQUES DE QUÂNTICA E FÍSICA CLÁSSICA, conhecimentos conquistados pela formação acadêmica e obtidos das experiências de vida ao longo do tempo.

Para facilitar a transmissão do conhecimento a quem se interessar e também estimular o interesse pela Física, evitei o uso, tanto no livro, quanto no site, de linguagem matemática complexa e descrições complexas. Com isso, objetiva-se um fácil entendimento por todos, independente da faixa etária e do envolvimento direto com a formação em Física.

Jorge Humberto Gouveia